Os animais fazem as pessoas mais felizes

Apenas tarda alguns minutos divertindo-se com um cachorro ou gato ou até mesmo vendo peixinhos nadar no interior de um aquário para você se sentir mais tranquilo e menos estressado. Seu corpo realmente passa por mudanças físicas nestes momentos e elas melhoram seu ânimo. O nível, de cortisol, o hormônio do stress, reduz. E sobem os níveis de serotonina, a química do bom humor desenvolvida pelo seu corpo.

Cães e gatos para uma esplêndida pressão das artérias

Possuir um animal de estimação pode também auxiliá-lo a controlar sua pressão sanguínea. Em uma pesquisa com 240 casais, os proprietários de animais domésticos tiveram pressão arterial reduzida e menor frequência cardíaca durante o repouso. Cenário diferente daqueles que não tinham um bichinho em casa. Outro estudo mostrou que no momento em que as crianças com hipertensão tiveram ligação com esses padrões de animais, suas condições de saúde tiveram uma melhora.

Eles podem reduzir seu colesterol

Se você controla sua alimentação e ainda assim seus níveis de colesterol e triglicerídeos estão fora do padrão, ter um animal doméstico pode lhe auxiliar a resolver este distúrbio. A causa para isso não está clara, mas, indivíduos que possuem animais domésticos costumam ter melhores coeficientes de colesterol e triglicerídeos em comparação com as que não possuem. Parte disto provavelmente é devido ao estilo de vida mais produtivo que vem junto com a chegada de um animal doméstico a uma habitação.

Tomam conta dos seus corações

Indivíduos com gatos e cachorros podem ter alguns benefícios cardíacos. Em um estudo de 20 anos, as pessoas que nunca tiveram um gato revelaram 40% mais possibilidades de falecer de um infarto do que aquelas que tinham o bichano. Outra pesquisa descobriu que os proprietários de cães possuíam uma taxa de sobrevida melhor 12 meses depois de um ataque cardíaco. Em geral, os donos de animais de estimação são menos suscetíveis a falecer de qualquer enfermidade cardíaca, englobando deficiência cardíaca.

Desânimo com animais domésticos? Nunca!

poder-pets-sobre-a-saude Ninguém adora um indivíduo mais incondicionalmente do que o seu animal de estimação. Este animalzinho poderia até auxiliar um indivíduo a lidar com a depressão e a se restabelecer de um episódio de depressão. Isto porque o animal de estimação vai ouvir-lhe ao longo do tempo que desejar se comunicar e, possivelmente, você se sentirá mais calmo ao lado de um pet, seja um felino ou um cachorro. E quando você cuida de um bicho, seja caminhando ou divertindo-se com ele, acaba se sentindo melhor e essas atividades ajudam a passar o tempo de modo amável.

Tomar conta do seu cão aumenta sua predisposição física

Se você dispõe de um cachorro, você, possivelmente, é mais ativo do que uma pessoa que não possui um. Uma caminhada todos os dias de 30m com seu cachorrinho colabora para preservá-lo em movimento. Dois passeios de 15 min, um na parte da manhã e um no período noturno, fazem o mesmo. Inclua um passatempo de busca no pátio com o seu cachorro e você vai estar, bem mais, em forma.
Na ocasião em que você brinca com seu animal de estimação, os dois irão se beneficiar. Cintile uma lanterna na parede e mostre para o seu bichano. Ele terá um magnífico treino encurralando a luz, e você se regozijará com isto.

Menos stress entre os donos de gato

poder-pets-sobre-a-saude Os médicos não têm certeza do motivo. Mas, alguns pesquisadores acreditam que os bichanos são capazes de ter um efeito mais calmante em seus donos do que outros espécimes. Pode vir a ter algo a ver com o perfil de um proprietário de felino, claro. Contudo, a verdade é que os gatos muitas vezes transformam-se no foco do interesse de seus proprietários, o que os distancia de outras preocupações que causam inquietação.

Mais interações sociais

Uma alternativa para uma mente saudável é manter-se conectado com outras pessoas. E os proprietários de animais domésticos predispõem a desejar conversar com outros proprietários de animais de estimação. As pessoas, particularmente aquelas com cachorros, vão parar e conversar com você quando enxergam você passeando com seu animal de estimação. Se dirija para um parque de cães para se sociabilizar com outros donos ao passo que seus animais de estimação se distraem!