Fica muito tempo sentado? aprenda corrigir sua postura Prevenções Saúde  postura coluna

Fica muito tempo sentado? aprenda corrigir sua postura

Pesquisa recente propõe que permanecer sentado durante a maior parte do dia amplia o perigo de doenças cardiovasculares e diabete. Infelizmente, para quase todo mundo. Como a modernização impele os indivíduos a permanecerem presos a computadores e instrumentos eletrônicos, gradativamente eles passam longos ciclos de tempo assentados. E, assim, a saúde, e sua coluna está tendo as consequências.

Ainda que as pessoas não possam mudar de mesa no trabalho no sentido de caminharem ou seguirem ativas todo o dia, há uma coisa que todos são capazes de fazer para aperfeiçoar o bem estar de imediato: sentarem-se acertadamente.

Para evitar os efeitos de uma vida sentados, as pessoas em geral devem conservar uma excelente postura. Carecem, ainda, achar quais equipamentos valem a pena serem comprados com finalidade de certificar proteção da ossatura das costas futuramente.

Postura indispensável

Fica muito tempo sentado? aprenda corrigir sua postura Prevenções Saúde  postura coluna   Achar a posição correta para permanecer sentado exige que determinadas fases simples sejam feitas. Cada vez que os indivíduos se sentam, carecem de repetir apressadamente essas fases a fim de auxiliar o corpo a se estabelecer em uma adequada posição.

A primeira dica é iniciar assentando no final do assento. Rodando ombros e pescoço à frente em uma postura de deslize inteira. Então, devagar, precisa-se puxar o crânio e os ombros para o alto em uma postura assentada. Empurrar a parte inferior da coluna para frente e ressaltar as curvas da coluna vertebral. Isso provavelmente fará com que você sinta-se desconfortável, no entanto você tem que conter por muitos segundos.

Ao soltar ligeiramente essa posição assentada, você irá estar sentado em uma excelente posição. Corra você próprio com o assento até suas costas encontrarem-se apoiadas nela e seus quadris na curva da cadeira.

Agora que você tem seu dorso em uma perfeita posição, você precisa abordar os demais aspectos que influem na sua postura, por exemplo em que lugar pôr seus pés e quão longe você teria que estar da tela do seu computador.

Apoie sua coluna e tenha boa postura

As cadeiras de mesa ergonômica são desenvolvidas para suportar apropriadamente seu corpo e diminuir o estresse e atrito nos ossos e na musculatura no tempo em que você encontra-se sentado. Essas cadeiras provavelmente são demasiadamente caras. Se você não está pronto para fazer este gasto, não se preocupe. Você deve procurar muitas outras possibilidades.

Se por acaso a sua cadeira do escritório não possuir apoio para a coluna, obtenha uma toalha pequena e enrole. Um travesseiro pequeno ainda funcionará. Na ocasião em que você escorrega para trás no seu assento após achar uma postura apropriada, ponha a toalha ou almofada em torno da cadeira e a parte inferior das costas. Esse aparelho de assistência deve ajudá-lo a manter uma excepcional postura. Se a toalha ou o travesseiro for grande demais, você é capaz de estar forçando a sua coluna em uma posição desagradável que será dolorosa rapidamente.

Você inclusive pode obter travesseiros lombares. Esses aparelhos repetem o apoio de um apoio para a região lombar em sua cadeira e você não tem necessidade de investir em um novo assento.

Regule sua cadeira para permanecer sentado com postura correta

Mova a sua cadeira para o alto ou para baixo até que suas pernas estejam paralelas com o solo e seus joelhos estejam alinhados com seu quadril. Seus braços têm que inclusive estar paralelos ao chão. Seus pés inevitavelmente devem ser fixados no solo. Se não estiverem, empregue um banquinho ou descanso para levantar os pés até você encontrar-se nessa posição.

Repouse seus cotovelos do seu lado, e estenda os braços para uma curva em forma de L. Os braços que se estendem bem distante de seu corpo são capazes de aumentar o estresse nos músculos dos braços e ombros.

Apoiar os pés no chão ajuda a preservar a ótima postura

Testifique-se de que seu peso físico seja partilhado igualmente nos seus quadris. Dobre os joelhos em um ângulo retilíneo e certifique-se de que seus joelhos estão alinhados com seus quadris ou ligeiramente por baixo.

Seus pés têm que estar planos no chão. Se você estiver usando sapatos com saltos, removê-los pode ser mais confortável. Se os pés não conseguem alcançar o solo, use um suporte para os pés. Os repousos de pé ergonômicos acomodáveis possibilitam que você ache um ângulo de reclinação e uma altura que melhor se acerte ao alinho da posição natural.

Não sente com as pernas cruzadas. Isso pode diminuir o fluxo sanguíneo e gerar tensão nos músculos.

Deixe o monitor na altura dos olhos a fim de ter postura erguida

Fica muito tempo sentado? aprenda corrigir sua postura Prevenções Saúde  postura coluna   Na sua posição assentada, movimente o monitor inteiramente na sua frente. Estenda o braço e regule o monitor até que fique a uma distância de um braço. Logo após, regule a estatura do monitor. A parte de cima da tela de seu computador não deve ser maior a cinco centímetros acima da altura de seus olhos. Monitores de computador que são bem baixos ou muito altos podem esticar seu pescoço e olhos.

Pilhas de livros são uma maneira fácil de regular a altura da sua tela. Caso você quiser algo mais formal, um suporte de mesa de monitor é um equipamento simples que é capaz de auxiliar.

Coloque o seu teclado adequadamente

Seu teclado necessitará de ser colocado bem na frente do seu pc. Deixe 10 a 15 centímetros entre a extremidade do teclado e a mesa a fim de que seus pulsos obtenham espaço para repousar no mesmo momento em que você digita.

Se, por acaso, o seu teclado seja alto e você deve tombar os punhos em um ângulo esquisito para digitar, busque um repouso de pulso acolchoado. As almofadas de munheca ergonômicas podem auxiliar a situar as mãos de maneira uniforme com o teclado. Esticar para digitar tem probabilidade de ocasionar fadiga muscular e dores.

Use o mouse da forma certa

O mouse do seu computador deve estar na mesma área do seu teclado e necessita de ser de simples manuseamento. Estender-se a fim de alcançar qualquer item pode causar tensão muscular e fadiga.

Um mouse de computador ergonômico ajuda a impedir a tensão do punho e se adapta na forma natural da sua mão.

Conserve objetos utilizados com uma certa frequência ao seu alcance

Os objetos que você utiliza com frequência, como um grampeador, telefone ou bloco de notas, devem permanecer próximo de você enquanto encontrar-se sentado. Se esticar para alcançar objetos que você precisa pode estirar seus músculos. Torções e alongamentos conseguem levar a dores nas juntas.

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