De que modo cuidar do seu vício

Você é um chocólatra? Todo mundo adora um docinho certas vezes, todavia se você não pode passar o dia sem uma barra de chocolate, é capaz que você tenha um problema. Mesmo qualquer pessoa com o paladar mais doce pode superar esta compulsão. Analise se você é viciado nesta gostosura e descubra o que fazer com o intuito de deixar de ser um dependente.
vicio-por-chocolate O primeiro passo é localizar os indícios. Nem todos os especialistas no campo da psicologia percebem o desejo voraz por chocolate como um verdadeiro vício. Ainda assim, alguns pesquisadores imaginam que a liberação de endorfinas ocasionada pelo consumo de chocolates cria uma compulsão física com o intuito de adquirir um bom humor, indicando que seja possível se viciar pela guloseima.
Perceba se você sente que seu desejo por chocolates é de fato real e bastante difícil de administrar. Esses podem ser vários dos sinais: Você se sente “condicionado” e passa a precisar do doce em determinados períodos do dia, como depois do almoço, por exemplo? Somente de imaginar o chocolate ou encontrá-lo na prateleira do hipermercado faz você salivar? E, quando você está muito apreensivo, ingerir uma barra de chocolate faz você se sentir mais tranquilo e feliz?
Respondidas as perguntas afirmativamente e confirmada a sua dependência por chocolates, examine se isso é um problema em sua vida. Pergunte-se se a ingestão em excesso da guloseima fez um estrago na sua dieta, potencializando seu peso e diminuindo sua ingestão de alimentos com alto teor nutricional. (Ainda que o chocolate possua determinados benefícios, o teor de gordura e açúcar são bastante altos).
Observe se você não se sente alegre até que tenha consumido chocolate no decorrer do dia. Para ter o chocolate você chega a desviar do seu itinerário para o trabalho com o objetivo de adquirir o doce, sentindo pânico de cogitar ficar sem ele a seu alcance.
Você ainda pode até estar tendo enxaquecas após ingerir chocolates, contudo nem o fato de você relacionar a dor à absorção do doce faz você refletir em parar de ingeri-lo.

Constate a causa desse vício

vicio-por-chocolate Você já se considera um viciado em chocolates, já entende que isso não é interessante para sua saúde, porém ainda não sabe o porquê desse vício. É hora de localizar a razão. Há uma série de possibilidades que podem estar promovendo sua obsessão por chocolates. Os problemas emocionais são uma delas. Você está sentindo-se desalentado, agoniado, deprimido, frustrado, desassossegado com situações não resolvidas e o chocolate se tornou uma relevante fonte de elevação de seu humor.
Outra causa é capaz de ser a troca de uma refeição pelo chocolate. Você está faminto e o chocolate é aproveitável, prontamente disponível e nada caro. Isto pode ser pessoalmente estimulante se esta guloseima estiver em sua gaveta do trabalho ou em sua bolsa. Ou, talvez você encontre-se de dieta e você se sinta privado de alimentos saborosos, que você naturalmente apreciaria ingerir, então você está escapando, sem ter em consideração o valor calórico do doce em sua alimentação.
Depois de detectar o motivo, trate-a de forma salutar e tranquila. A menos que você seja alérgico ao chocolate, você não tem necessidade de desistir completamente dele, mas diminuir sua absorção. Há determinados métodos para equilibrar seus desejos por chocolates. O mais crucial é tomar a decisão de parar de ingerir de maneira abusiva a guloseima e de utilizá-lo como uma válvula de escape. É essencial querer essa mudança, do contrário, você não vai conseguir.
Procure uma fonte de energia alternativa, comendo mais proteínas e grãos ao longo do almoço. Coma vegetais, tenha determinadas nozes e sementes na bolsa, experimente bolachas sem gordura e beba mais água. Coma chocolates apenas como um deleite esporádico e não como um lanche.
Diminua a quantidade de chocolate consumido toda semana. E, ao comê-lo, atente-se em aproveitar e estender a experiência. Experiencie uma barra de chocolate de cacau de 80% (isso conterá muito menos sacarose). Mude a rota no hipermercado e tente não passar pelas gôndolas de doces. Não há nada saudável naquele corredor!
Saiba o que esperar, dado que você diminui a ingestão de chocolate. Você é capaz de experimentar sintomas de abstinência como os da cafeína e você pode ser tentado a substituir o chocolate por outras guloseimas como doces, biscoitos e bolos.